Dr. Plínio Luis Luppino
Dr. PlĂ­nio Luis Luppino

A Terapia Gerson

A Terapia Gerson é um tratamento natural que ativa a capacidade do corpo para curar-se através de, uma dieta orgânica vegetariana, sucos crus, enemas de café e suplementos naturais,em conjunto ou isolante.
Este é um poderoso tratamento natural , estimula o sistema imunológico controlar o câncer, a artrite, doenças cardíacas, alergias, e muitas outras doenças degenerativas. Dr. Max Gerson desenvolveu a Terapia Gerson na década de 1930, inicialmente como um tratamento para suas próprias enxaquecas debilitantes e, posteriormente, como um tratamento para doenças degenerativas, como a tuberculose da pele, diabetes e, a mais famosa, o câncer.
Uma abundância de nutrientes a partir de grandes quantidades de, sucos orgânicos frescos,devem consumidos todos os dias, fornecendo enzimas, minerais e microelementos.
Toxinas chegam até nós através do ar que respiramos, o alimento que comemos, os medicamentos que tomamos e da água que bebemos. Regime de desintoxicação intensiva, a Terapia Gerson elimina estas toxinas do corpo, de modo que a verdadeira cura pode começar.
Como funciona:
Doenças degenerativas tornam o corpo incapaz de excretar resíduos de forma adequada, geralmente resultando em insuficiência hepática e renal. A Terapia Gerson utiliza a desintoxicação intensiva para eliminar resíduos, regenerar o fígado, reativar o sistema imunológico e restaurar as defesas essenciais do corpo - os sistemas de enzimas, minerais e hormonais.
Sucos
Todos os dias, um paciente típico na Terapia Gerson consome até treze copos de sucos frescos: cenoura crua / maçã e folhas verdes. Estes sucos são preparados a cada hora a partir de, frutas orgânicas cruas e legumes frescos.
A dieta

A dieta Gerson é totalmente orgânica e vegetariana, e pobre em sódio,gorduras e proteínas.

*Treze copos de sucos frescos, cenoura crua / maçã e folhas-verdes preparado no horário de, frutas e vegetais frescos e orgânicos.

*Três refeições vegetarianas preparadas a partir de frutas cultivadas organicamente, legumes e cereais integrais. Uma refeição típica incluirá salada, legumes cozidos, batatas assadas, sopa de Hipócrates e suco.

*Frutas frescas e disponíveis em todas as horas para lanches, além da dieta regular.

Desintoxicação

Enemas de café e camomila são o principal método de desintoxicação dos tecidos e do sangue segundo Dr. Gerson.

© 2013 - Prof. Dr. Plínio Luis Luppino - Todos os Direitos Reservados.